4 de janeiro de 2008

Em 2008...

Comunicado / Nota de Imprensa

Comissão de Utentes dos Serviços Públicos
de Montemor-o-Novo



A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Montemor-o-Novo comunica que neste novo ano de 2008 continuará a defender, tal como tem pautado a sua actuação, os interesses das populações do Concelho, exigindo junto de quem de direito mais e melhores Serviços Públicos. Desta forma apresentamos as medidas que entendemos por justas e que exigimos ver concretizadas neste novo ano:

SAÚDE: A reabertura dos Postos Médicos de São Geraldo, São Brissos e Baldios, bem como a continuação do funcionamento de todos os outros. Exigimos não só, a manutenção do SAP durante 24 horas enquanto não estiver efectivada a implementação do Serviço de Urgência Básico, mas também que este processo se inicie rapidamente. Por outro lado, a manutenção do Internamento Clínico e a construção Parque Integrado de Saúde são também reivindicações desta Comissão de Utentes.

SEGURANÇA: Defendemos o não encerramento de postos da GNR nas freguesias rurais, e que o seu funcionamento seja permanente, ou seja, durante 24 horas.

EDUCAÇÃO: Consideramos ser do interesse da população a reabertura da Escola de S. Geraldo e o não encerramento de Escolas Primárias ameaçadas, tais como Silveiras e Cabrela.

COMUNICAÇÕES e TRANSPORTE: Rejeitamos o encerramento e privatização de Postos de Correios nas Freguesias rurais, e exigimos uma adequação dos horários dos comboios aos interesses da população, concretamente em Casa Branca.

ÁGUA: Entendemos que a Água, como bem essencial que é, deve manter o seu carácter Público. Assim, e para garantir a continuidade do abastecimento público no nosso Concelho julgamos ser importante a criação de um sistema público de abastecimento, aproveitando o quanto antes as potencialidades da Barragem dos Minutos.

Montemor-o-Novo, 1 de Janeiro de 2008
Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Montemor-o-Novo

Sem comentários: